Tecnologia automatiza gestão em programas de habitação

Desenvolvida dentro da legislação brasileira, esta plataforma atende as companhias de habitação e secretarias de habitação, que trabalham com programas como o Minha Casa Minha Vida.

REDUÇÃO NAS FILAS

A tecnologia da Habicad agiliza o atendimento de famílias cadastradas em programas de habitação como o Minha Cada Minha Vida, possibilitando uma redução do tempo nas filas. Isso porque auxilia no gerenciamento do fluxo de trabalho e no atendimento, armazenando, controlando e analisando os dados de cada inscrito. Também controla todo o processo de regularização fundiária.

AGENDAMENTO ELETRÔNICO

A otimização do tempo é possível por conta do agendamento eletrônico que, além de estabelecer com antecedência um horário para o atendimento, também passa para as famílias uma lista com toda a documentação necessária, já que a tecnologia permite aos cidadãos o acesso via internet. Isso evita que as pessoas cheguem nas companhias de habitação, depois de terem aguardado, ainda tenham que retornar para entregar documentos que ficaram faltando.

CONFIABILIDADE DOS DADOS

A inovação também trouxe maior confiabilidade dos dados, o que gera maior segurança, pois as informações e documentos ficam armazenados na plataforma e qualquer alteração no processo fica registrada no histórico do solicitante, que pode acessar de casa ou de qualquer local através de um smartphone.

FACILIDADE AOS AGENTES SOCIAIS

Outros benefícios proporcionados pela plataforma são a maior facilidade para os Agentes Sociais na hora de fazer a visita técnica nos locais, com o oferecimento de imagens em tempo real que facilitam a fiscalização de pontos de favelização e relocação de famílias em situação de precariedade habitacional.

FUNCIONALIDADES AUTOMÁTICAS

Com o ambiente em web, a tecnologia permite uma flexibilidade da companhia para realizar toda a gestão e oferece ainda:

Cadastro dos munícipes em nível de acesso controlado e transparência auditável;
Acompanhamento com gráficos e análises socioeconômicas que auxiliam o gestor na hora de priorizar grupos familiares;
Módulo de gestão financeiro de contas;
Banco de dados totalmente digital para gestão dos contratos dos mutuários, permitindo um acompanhamento do histórico completo dos empreendimentos;
Ouvidoria para denúncias e esclarecimentos, possibilitando que qualquer munícipe ajude a fiscalizar irregularidades.